Depois de anos de espera, quase 3 mil moradores da zona rural de Casa Nova voltam a ter esperança de receber água em casa. A Prefeitura Municipal, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), deu início nesta quarta-feira (10) à operação para ativar as adutoras de Serra Branca, Lagoado e Luiz Nunes – obras que, mesmo com investimento de cerca de R$ 20 milhões do Governo Federal, nunca haviam entrado em funcionamento.
O prefeito Anisio Viana destacou a importância da ação:
“Antes mesmo de ser prefeito, eu já lutava por essas adutoras para que finalmente entrassem em funcionamento. Estamos atentos às necessidades do nosso povo e vamos continuar buscando parcerias para levar água, qualidade de vida e dignidade aos casanovenses.”
O início da operação contou com a presença do prefeito e do superintendente da Codevasf, Nino Rangel, acompanhados de técnicos da companhia e do Saae. Na adutora de Serra Branca, as equipes deram início aos estudos de identificação das demandas necessárias para colocar o sistema em funcionamento, incluindo: verificação de possíveis problemas nas tubulações e na pressão; avaliação das estações de tratamento e levantamento da necessidade de troca de equipamentos.
O superintendente da Codevasf reforçou o compromisso das instituições:
“Sabemos que haverá custos, mas tanto a Codevasf quanto o Estado e a Prefeitura estão comprometidos em fazer esse sistema funcionar.”
Com esta operação, a gestão Anisio Viana mostra que está atenta às necessidades da população, garantindo parcerias estratégicas e ações concretas que transformam a vida do povo de Casa Nova.
Texto: Ascom PMCN