Casa Nova viveu um final de semana repleto de arte e cultura, com apresentações de teatro e exibição de filmes promovidas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a Política Nacional Aldir Blanc, do Governo Federal.
A programação teve início na sexta-feira (26), no estacionamento da Câmara de Vereadores, com a peça “O Mala da Rua”. A montagem levou ao público a irreverência, a crítica e a intensidade do teatro de rua, destacando sua força e essência.
Já no sábado (27), o destaque foi o cinema como instrumento de reflexão e conscientização. No Teatro Humbervaque Andrade, foram exibidos os documentários “O Peso do Silêncio” e “Quando a Ausência Fala”, produções que abordam a depressão de maneira sensível e impactante, despertando diálogo e acolhimento.
Para o secretário de Cultura, Helber Santos, a arte é um poderoso veículo para tratar de temas delicados e necessários, como a depressão. “Por meio do teatro, do cinema e de outras manifestações culturais, é possível transformar dor em narrativa, silêncio em diálogo e ausência em reflexão. Dessa forma, a arte não apenas sensibiliza, mas também cria espaços de acolhimento, empatia e conscientização, contribuindo para quebrar estigmas e promover o cuidado com a saúde mental. Recebemos um feedback positivo de todos os que participaram dos eventos, e isso nos anima a continuar levando arte e cultura ao povo de Casa Nova”, afirmou.
Texto: Ascom PMCN