A Prefeitura de Casa Nova, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Igualdade e Combate à Fome, alerta os beneficiários do Programa Bolsa Família que receberam notificação do Governo Federal sobre pendências nas condicionalidades da educação.
Os beneficiários devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) até o dia 30 de outubro para regularizar a situação e evitar a suspensão ou o cancelamento do benefício.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), as notificações estão sendo enviadas por SMS e extratos bancários. As famílias precisam manter seus filhos matriculados e com frequência escolar regular para continuar recebendo o benefício.
“É fundamental que as famílias notificadas procurem o CRAS para que as equipes possam atualizar as informações no sistema federal e garantir a continuidade do benefício”, destacou o coordenador do CadÚnico, Anderson Vidal.
Ainda segundo o coordenador, quem não recebeu notificação não precisa comparecer ao CRAS. “As famílias que estão com seus filhos devidamente matriculados e frequentando as aulas normalmente não precisam realizar nenhuma atualização”, tranquilizou.
O atendimento é realizado no CRAS, localizado na Rua do Café, das 8h às 14h.
Os beneficiários devem apresentar os seguintes documentos:
• RG e CPF de todos os membros da família;
• Comprovante de residência atualizado;
• Comprovante de matrícula e frequência escolar dos filhos;
• Cartão do Bolsa Família (ou NIS).
Os beneficiários também podem esclarecer dúvidas através do telefone (74) 99948-0524.
–
Texto: Ascom PMCN