Casa Nova celebra a Independência com a primeira edição da Training da Independência

Compartilhe:

Unindo celebração cívica e incentivo ao esporte, a Prefeitura de Casa Nova, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou neste domingo (07) a primeira edição da “Casa Nova Training da Independência”. O evento marcou as comemorações da Independência do Brasil e reuniu atletas e moradores em um momento de saúde, confraternização e valorização do espírito patriótico.

A corrida largou com toda velocidade e foi um sucesso, foram 250 inscritos na categoria adulto e 50 na infantil. Logo cedo, os participantes se reuniram no Pátio de Eventos da cidade, de onde iniciaram o percurso pelas ruas.

O prefeito Anisio Viana destacou a importância do incentivo ao esporte. “O esporte é prioridade na nossa gestão. As pessoas chegaram aqui às 6h da manhã superanimadas para correr ou caminhar pela nossa cidade, mostrando que precisamos valorizar ainda mais o esporte. Afinal, a prática de atividade física contribui com a saúde e a qualidade de vida. E a Prefeitura está aqui para desenvolver estratégias que incentivem as pessoas”, declarou.


Estrutura

A Secretaria montou uma estrutura de suporte aos participantes, com profissionais de saúde aferindo pressão arterial e glicemia, ambulância para emergências, policiamento com apoio da Polícia Militar, além de água e frutas à vontade para recuperar as energias.

O secretário de Esporte e Lazer, Fredson da Costa, ressaltou o cuidado com a organização:

“Procuramos garantir o melhor suporte aos participantes. As pessoas elogiaram a iniciativa e ficamos muito felizes com o resultado do nosso trabalho, principalmente em ver todos se exercitando, se superando e sendo solidários, já que a inscrição para a corrida era a doação de alimentos não perecíveis.”

Ganhadores

Na disputa dos 5 km, os primeiros colocados foram Gustavo Oliveira, no masculino, e Alice Sofia Silva, no feminino. Alice tem apenas 15 anos, mas já é veterana em competições de corrida.

“Corro há cinco anos e já participei de várias competições. Recentemente voltei de uma disputa em Fortaleza, mas correr aqui é ainda mais especial. Estou muito feliz com o resultado”, disse a atleta.

A corrida também animou os amadores, como Luciene Pereira, que participou pela primeira vez:

“Achei a iniciativa maravilhosa. Faço caminhada diariamente e nunca havia participado de uma corrida. Foi ótimo! Fiz o percurso caminhando e adorei”, elogiou.

Esporte para todas as idades

Um grupo muito especial também abrilhantou o evento: quase 30 idosos que frequentam as aulas de ginástica do Serviço de Convivência. Acompanhados pelo educador físico José Henrique Costa, eles fizeram atividades de alongamento e mostraram que saúde e disposição não têm idade.

A professora aposentada Helenita Dias compartilhou sua experiência:

“Tivemos uma manhã muito divertida hoje. A atividade física é essencial para todas as idades. Depois que comecei a me exercitar ganhei qualidade de vida com a redução das dores nas costas. Espero que todos criem essa consciência e se movimentem”, alertou.


Texto: Ascom PMCN

Rolar para cima