Arquibancadas cheias e corações acelerados: assim foram as finais dos Jogos Escolares de Casa Nova, realizadas nesta sexta-feira (05), pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Educação e Esporte e Lazer. Estudantes de 56 escolas da sede e do interior celebraram o talento e o espírito esportivo.
Foram mais de 900 inscritos para competir em mais de 10 modalidades individuais e coletivas. Futsal, Fut7, handebol, voleibol e baleado somaram 220 jogos entre os dias 23 e 30 de agosto, além das finais. “Foi uma edição como Casa Nova nunca viu. Batemos recorde no número de inscrições e inserimos as competições de natação, taekwondo e ciclismo para despertar o interesse dos estudantes por outros esportes”, explicou a coordenadora de Educação Física da Secretaria de Educação, Bárbara Carvalho.
Outra novidade foi a ampliação do número de categorias, que permitiu a participação de alunos dos nove anos até o EJA. Ana Beatriz Santos (17) foi uma das estudantes que competiram. Ela conta que veio de Ouricuri para jogar futsal. “Eu já jogo há um tempo, mas essa foi a primeira vez que participei dos Jogos Escolares. Gostei muito, conheci colegas de outras escolas e, o melhor, nosso time foi campeão!”, comemorou.
Cerimônia de premiação
A cerimônia de premiação aconteceu no Colégio Estadual de Casa Nova, e reuniu estudantes, profissionais da educação, pais e comunidade para celebrar com os campeões deste ano.
“Foi mais que uma disputa por medalhas: foi uma celebração aos valores do esporte. Nossos alunos nos encheram de orgulho ao mostrarem que o verdadeiro ouro está na união, no respeito e na paixão pelo esporte. Estão todos de parabéns”, comentou o prefeito Anisio Viana.
–
Texto: Ascom PMCN