A Prefeitura de Casa Nova, por meio da Secretaria de Planejamento, Gestão e Fazenda, deu início a um importante processo de modernização da administração pública com a implantação do Núcleo de Planejamento. Para isso, os servidores que irão compor o setor estão participando de um curso de capacitação voltado à elaboração e organização dos principais documentos exigidos pela Lei nº 14.133/2021, que rege as contratações públicas.
O treinamento, iniciou nesta terça-feira (19) com duração de dezesseis horas e finalizou nesta quarta-feira (20), sendo realizado de forma prática e objetiva, com apoio de ferramentas de Inteligência Artificial, garantindo mais clareza, precisão e agilidade aos trabalhos. Entre os documentos que o Núcleo será responsável por elaborar estão: Documento de Formalização de Demanda (DFD), Estudo Técnico Preliminar (ETP); Mapa de Riscos (MR); Cotação de Preços (CP) e Termo de Referência (TR).
O secretário de Planejamento, Gestão e Fazenda, Gilson Castro, destacou que o novo setor terá papel estratégico na prevenção de falhas, no fortalecimento da transparência e na otimização dos processos licitatórios, assegurando maior eficiência para todas as secretarias e, consequentemente, benefícios diretos à população. “Estamos dando um passo fundamental para modernizar a gestão pública de Casa Nova. O Núcleo de Planejamento vai permitir que as contratações sejam feitas com mais segurança, clareza e eficiência, evitando desperdícios e garantindo que cada recurso seja aplicado da melhor forma possível. Esse é um investimento não apenas em capacitação de servidores, mas em qualidade de serviços para toda a população”, afirmou.
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Texto: Ascom PMCN