A Prefeitura de Casa Nova, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, organizou uma força-tarefa para auxiliar agricultores do município no cadastramento do programa Garantia Safra 2025/2026. Entre os dias 16 de agosto e 4 de setembro, mais de 2.513 agricultores foram orientados durante o processo de inscrição.
As equipes da Secretaria de Agricultura atuaram de duas formas: recebendo informações das associações rurais e realizando visitas às comunidades para auxiliar na regularização do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) e, posteriormente, efetuar as inscrições no programa. Nove comunidades foram atendidas, resultando em 599 inscrições. O último atendimento em campo ocorreu na manhã desta quinta-feira (04), na localidade de Poço da Pedra.
O agricultor João da Costa Souza, que participou do atendimento, destacou a importância da ação: “Foi muito bom eles terem vindo até aqui. Precisava de ajuda para resolver algumas pendências no cadastro para poder receber o benefício. Facilitou muito eles estarem aqui perto de casa”, afirmou.
O secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, João Honorato, ressaltou o compromisso da gestão em ampliar o alcance do programa: “Estamos trabalhando para garantir que todos os agricultores de Casa Nova, que atendam aos critérios, tenham acesso a este benefício tão importante. Nossa meta é ultrapassar as 5.500 inscrições até o prazo final, no dia 21 de setembro. Lembramos que o prazo para entrega das informações pelas associações é até 10 de setembro, para que possamos inserir todos os dados no sistema do Governo Federal”, explicou.
Inscrições pelo Gov.br
Os agricultores com o CAF ativo também podem realizar suas inscrições diretamente no sistema Gov.br, pelo endereço: sggs.mda.gov.br. Neste caso, o prazo final é 21 de setembro.
–
Texto: Ascom PMCN