Prefeitura de Casa Nova transforma escolas de Bem Bom com entrega de fardas e climatização

Compartilhe:

A Prefeitura de Casa Nova, por meio da Secretaria de Educação, segue transformando a realidade da rede municipal de ensino, com investimentos que unem qualidade, cuidado e compromisso com os estudantes. Nesta quarta-feira (24), foram entregues 568 kits de fardamento escolar e instalados aparelhos de ar-condicionado em quatro unidades de ensino do distrito de Bem Bom, dentro do programa Escola Climatizada.

Agora, os alunos e profissionais das escolas Gilson Viana de Castro, Alfredo Nunes, Lauro Castro e da Creche Maria Cocó contam com salas climatizadas, que garantem um ambiente de aprendizagem mais saudável e confortável. “Vivemos em uma região quente, e antes o calor era um grande desafio. Hoje, os alunos estudam em salas climatizadas, com mais conforto, o que impacta diretamente no desempenho e na aprendizagem. Além disso, a entrega do fardamento fortalece a identidade escolar e traz alívio para as famílias. É um momento ímpar para a educação de Casa Nova”, destacou Elis Menia Pereira, gestora da Escola Gilson Viana de Castro.

A entrega dos kits de fardamento, compostos por camisa e calça, além de saia para atender às meninas evangélicas; foi recebida com alegria pelas famílias. “Todo dia era aquela preocupação com a roupa que os meninos iam usar e o trabalho de lavar. Agora, com as fardas, a rotina fica muito mais fácil. Foi uma grande conquista”, afirmou Iris Pinto de Miranda, mãe de três alunos.

Educação em movimento

A secretária adjunta de Educação, Jussara Barbosa, ressaltou os avanços alcançados em apenas nove meses de gestão: “No início do ano, estivemos em Bem Bom para conhecer de perto os desafios das escolas do distrito. Poucos meses depois, já vemos uma nova realidade: mais de 150 salas de aula climatizadas em todo o município e a entrega de fardamento para todos os estudantes da rede. Estamos avançando e vamos continuar trabalhando para garantir uma educação pública de qualidade, com respeito, conforto e dignidade para nossos alunos”.


Texto: Ascom PMCN

Rolar para cima