A comunidade de Lagoa do Alegre, no interior de Casa Nova, recebeu nesta quarta-feira (29) mais uma edição do Social para Todos. Promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Igualdade e Combate à Fome, o programa leva os serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para as comunidades do interior do município.

Os atendimentos começaram logo cedo na Escola Municipal Joaquim Oliveira. A população teve acesso aos serviços do CRAS, CREAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Criança Feliz, além de atualização e inclusão no Programa Bolsa Família e atualização do esquema de vacinação.

Cerca de 70 pessoas foram atendidas, entre elas João da Conceição Amorim, que aproveitou a visita da equipe do CadÚnico para atualizar seu cadastro no sistema do Governo Federal. Ele contou que, graças ao Social para Todos, conseguiu economizar tempo e dinheiro. “Só de passagem para ir à rua já gastamos R$ 60, mais o almoço, e ainda deixamos de cuidar das coisas da roça. Aqui foi rápido: cheguei, logo fui chamado e já vou voltar pra casa”, comemorou.

“O nosso propósito é assegurar que toda a população de Casa Nova, tanto da sede quanto das comunidades do interior, tenha acesso aos serviços, receba a devida assistência e possa exercer plenamente seus direitos”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social, Igualdade e Combate à Fome, Alex de Santana.
–
Texto: Ascom PMCN